quinta-feira, 13 de junho de 2013

O ESPAÇO E A OPINIÃO NA BLOGOSFERA DE GUAMARÉ.

Muito bom, para não dizer perfeito, o artigo do blogueiro Miguel Boente, titular do Diário de Guamaré comentando sobre a LIBERDADE DE EXPRESSÃO SEMPRE "PORÉM COM RESPONSABILIDADE". O texto é voltado para a blogosfera de Guamaré e está totalmente arrazoado o colega blogueiro.


O problema é que algumas pessoas ainda não conseguiram assimilar o que é a tão desejada “liberdade de expressão”. Alguns acham que a liberdade só serve a eles, a expressão também. Se você não compactua com algumas das suas opiniões ou idéias logo você é rotulado com termos depreciativos. Isso não é bom, pois se cria um estado cerceamento à liberdade dos outros.

A blogosfera de Guamaré tem muito a contribuir para nossa sociedade, informando, opinando, criticando e interagindo com os leitores, porém com muita responsabilidade como disse o Miguel. Emiti a minha opinião sobre o assunto logo quando criei o blog Ponto. Crítico, leia AQUI.

Outra coisa é confundir um blog com um partido político, cobrar posição se é contra ou favor, se é oposição ou situação, são posições estranhas à blogosfera. É um nítido patrulhamento ideológico que não merece espaço.

Cada blogueiro tem seu espaço, sua maneira de pensar, opinar e postar e isso tem que ser respeitado, para não jogar no lixo uma conquista que foi conseguida através de muita luta: A liberdade de expressão.

2 comentários:

  1. Imagine então. Se todos os descontes, de qualquer natureza, criasse um blog para desabafo.

    ResponderExcluir
  2. Hoje recebi com grande alegria o retorno de minha postagem sobre liberdade de expressão em Guamaré.

    Mais cedo agradeci a Josivan pela citação em seu Blog, e agora a tarde vi citação semelhante no Blog Ponto Crítico “de Marcos Fonseca”.

    Ainda bem que os amigos entenderam a real motivação e a mensagem passada através daquele artigo.

    Espero que haja paz entre a blogosfera de Guamaré, e que todos falem uma só língua, não a política, mas a de defender os interesses da população guamareense.

    A mídia independente é a voz do povo e deve servir para esse fim!


    Vale Marcos Fonseca pela citação

    ResponderExcluir